quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

Não Está Sendo Fácil (?)

Não. Não é a música da Kátia, gente! 

Ultimamente tenho refletido sobre a minha idade, e confesso que não é fácil. Incomoda-me o aspecto da pele, o brilho (ou falta dele) nos cabelos, a flacidez macular inevitável, os insistentes cabelos brancos nas têmporas, a acne tardia. Não vou descer mais (do pescoço pra baixo), o texto ficaria longo e tedioso. Ao mesmo tempo que isso me faz passar pelos espelhos da academia e não me olhar (é sério. Eu não me olho nos espelhos da cademia, e são muitos, viu!), eu não trocaria esse momento por nada desse mundo. A maturidade é minha grande aliada para atravessar esse momento "adulto" pelo qual estou passando. Hoje consigo dizer não sem me sentir culpada. Sou mais seletiva com as amizades. Não sinto necessidade de agradar ninguém. Vivo cada dia da melhor maneira que posso. Não me desespero com o futuro. Faço o que acho que é saudável e bom pra mim. Será esse o segredo de uma velhice feliz? Bom, ainda faltam uns bons anos para procurar essa resposta. Por enquanto, quero aproveitar essa fase adulta (oi?) ao lado das pessoas que amo. Quanto às rugas, falta de viço, flacidez, cabelos brancos... nada que uma boa maquiagem, um bom creme dermatológico e uma tintura para amenizar esses demônios que atormentam 10 entre 10 mulheres "maduras ou adultas", não resolvam. Acredite, eles serão seus grandes aliados nesse período. Tô certa ou tô errada?

Sai de mim, Neura! E que venha os 40!!! (próximo ano, tá pessoal)rs É que já estou sofrendo por antecedência. Escrever sobre isso é uma forma de me acostumar a ter quatro décadas. Dá tempo, né?

Bjs, bjs  --- :*-*: ---

12 comentários:

  1. Eu irei fazer 3.3 semana que vem, e tenho tudo isso que você falou, me preocupo, me estresso e fico depre..e também não me olho em espelho algum.
    Entendo o que você sente.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai Rê! Mas eu tô me policiando para viver melhor. E juro que tá dando certo. Tem situações, hoje, que resolvo com muito mais desenvoltura que há 10 ou 15 anos. Vamos deixar de neuras, né? rs Bjão.

      Excluir
  2. Posso discordar? Já fiz cinquenta, me acho linda, adoro um espelho, não uso maquiagem, somente batom e rímel. O cabelo, claro que pinto e a muito tempo, não pela idade, gosto de mudar.
    Sempre assumi minha idade, é inevitável a idade madura, não tem como correr dela.
    Não sei porque! Mas me acho mais bonita agora do que quando tinha 30.
    Não pense nestes detalhes, viva a vida assuma o seu tempo, seja livre. Você verá como ficara mais linda do que você já é.
    Um Beijo querida.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nadja, claro que pode discordar! E é bom receber esse feed back, assim podemos aprender muito mais. Muito bom saber que vc está melhor do que quando era uma menina. Mas cada um amadurece de um jeito, né? Mas, ó, eu estou bem. Estou feliz. Só vez ou outra me pego reclamando das rugas chatinhas... rsrs

      Bjo Querida.

      Excluir
  3. tá certíssima!!!! e desejo uma vida adulta sem neuras pra todas nós!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu Lual!
      Vivamos felizes com tudo que a vida nos presentear, né? Até as temíveis rugas... rsrsrs

      Bjão.

      Excluir
  4. Nada melhor que a maturidade, né? Se eu soubesse ontem tudo que sei hoje... A aparência é o de menos (mas, claro que não custa nada dar uma atençãozinha para ela, né?).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É sim, Camila! rsrsrs A aparência também é importante.

      Bjão.

      Excluir
  5. Oi, adorei o seu blog!!! Muito bom o texto, temos que viver felizes e de bem consigo mesmas! :) Beijos
    http://danischwanke.wordpress.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Dani! Vamos vivendo, reclamando, amando, odiando... O mais importante é aproveitar os momentos prazerosos, né? É que de vez em quando é bom dá uma reclamadinha... Quem nunca, né? rsrsrs

      Bjo e apareça sempre. Obrigada pelo elogio ao texto.

      Excluir
  6. Hoje me sinto melhor do que há 10 anos.Sou mais tranquila,não tenho aquela pressa que temos, não sei de que, quando somos mais jovens.Mas, fisicamente,eu tenho que confessar que estou muito preocupada com uma barriga que insiste em me acompanhar.De resto...vamos viver e ser feliz!Beijo,Cristina

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, Cris! Tão chato essas coisas que adentram em nossas vidas sem pedir licença, né? Barriga é outro carma que incomoda muita gente. Mas, vamo que vamo que tem mais coisa legal do que chata nessas décadas que nos acompanham, não é verdade?

      Bjo Querida.

      Excluir

Olá Querida!
Sua opinião é muito importante!
Comente! Ficarei muuuito feliz...
Beijo grande no ♥.