quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

Pra Quem Gosta de Praia!

Bom Dia, Queridas!

E hoje vou puxar sardinha aqui pras belezas naturais do meu Estado. Pois, nem só de desgraças e escândalos, Alagoas é contemplado, né? Brincadeirinhas à parte, início do mês passado, fomos visitar uma cidadezinha no litoral, há poucos quilômetros de onde moramos. Ai que primor, gente! Sabe aquele lugar que não dá vontade de sair mais, de ficar numa rede tomando água de coco, apreciando a vista  (que é deslumbrante!) e comendo todo tipo de peixe que aparecer (pra quem gosta de peixe, né?)? Pois é, assim é o Pontal do Coruripe.

Além do ambiente ser agradibilíssimo, tipo assim: pouca gente, atendimento bom, comida gostosa e aconchego por toda parte, tem a pracinha linda com um monumento de um barco, que, dizem os nativos e alguns estudiosos, o Brasil foi descoberto aqui, viu!! Pasmen! Mas tá tudo lá, devidamente organizado. Tem até cerca elétrica no Barco-Monumento para os vândalos não aprontar gracinhas. Achei fofo, gente! A obra é bonita e caprichada. Todo feito em ferro. Perdoem-me a ignorância, mas esqueci o autor da obra...

Pra quem estiver pras bandas de cá e quiser apreciar um lindo lugar, visitem. É deleite garantido.

Querem ver um pouquinho da praia? Olha aí:

 Essa barreira de pedras deixa a praia mais segura, por isso vi tantas 
crianças brincando na água...

Estão vendo como é tranquilo? Isso foi em pleno domingo de muito calor!
As barraquinhas que ficamos é mais pra frente e são cobertas de palha. Dá mais aconchego
térmico, pois o calor é imperativo!

 E aqui eu tô subindo para apreciar a vista lá do farol...

 E o amor... Ai ai ai! rs 
Sentiram firmeza no visual?
Pôr do sol lindo!!!

 Meus príncipes...


 Imagens: Acervo Pessoal
E então, Pessoal? Não é o máximo??
Eu fui infeliz por não ter fotografado o barzinho, as comidas, o caldinho delicioso... Fica pra próxima, né? Pois, vou voltar o quanto antes. Amei o lugar de paixão.

Vocês viram que vista espetacular? E o Barco monumento?
É, o Brasil foi descoberto por aqui, viu! Corrijam os livros de História! 

Simmm, esse post NÃO É UM PUBLIEDITORIAL. Divido com vocês o que gosto e blogar é isso mesmo, né Gente! Dividir coisas legais e experiências positivas!

Bjs, bjs --- :*-*: ---

4 comentários:

  1. Humm, deu até uma invejinha de vc nessas fotos, ahaha. Lindo lugar e a praia parece limpinha também :)
    Meu marido e eu combinamos que assim que o Thomas andar nós vamos levar nossos filhotes á praia pela 1° vez. Acho que Arthur vai enlouquecer, rsrs
    BJS

    ResponderExcluir
  2. Amamos praia Rejane... aqui mesmo em Salvador quando temos um tempinho sempre estamos lá!!!Adoramos as fotos, lindo lugar!!!Beijinhos do TC!!!!

    ResponderExcluir
  3. Que delícia de lugar Rejane! Me deu uma vontade enorme de passar a tarde numa dessas barraquinhas lindas, pegando sol e comendo peixe!


    Camila Faria

    ResponderExcluir
  4. Olá querida, amo o seu estado e sempre estou passeando por lá.
    Temos casa em Maragogi e esses dias fomos conhecer a rota dos coqueiros, simplesmente linda.
    Beijos e feliz ano novo!

    ResponderExcluir

Olá Querida!
Sua opinião é muito importante!
Comente! Ficarei muuuito feliz...
Beijo grande no ♥.