quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Mais Uma Receitinha... ♥

Bom Dia, Queridas!

E eu ando assistindo muito o Jamie Oliver, gente! Acho fantástico o jeito dele. Faz tudo parecer rápido, fácil. Eu acredito que todo mundo pode cozinhar, mas que com talento tudo fica muito melhor, né? O Jamie é assim, descolado, brincalhão e extremamente talentoso com a comida. Ele tem uma química com os alimentos que me impressiona demais. Tá tudo ali, à mão. Ele cata aqui umas ervinhas, uns legumes e tudo se transforma na mais rica e nutritiva comida. Adoooooro isso. 

E eu, empolgada com as astúcias do Chef, fui inventar minhas receitas. Nada que eu já não sabia que ia dar certo, né? Pois batata com frango não pode ficar ruim... (rsrsrs) Mas, espia só no que deu minha receita de Creme de Batatas:







E então meninas, não ficou bonitão esse creme? E bem saboroso, viu!

(Leia super rápido o texto abaixo para entrar no clima do Jamie. Com ele tudo é rápido, prático e dinâmico!)

Vejam só que fácil: cozinhei batatas com água e sal. Passei no espremedor e adicionei manteiga, leite, pitadinha de pimenta do reino, farinha de trigo e fermento. Levei ao fogo e esperei desgrudar da panela. Untei um refratário, coloquei parte da massa, o recheio e cobri com o restante da massa. Pincelei com uma gema, espalhei queijo ralado e levei ao forno pré aquecido por 15 minutinhos... Pronto. Super gostoso e fácil. E super inspirado na rapidez do grande Chef Jamie. Só levei 30 minutinhos pra fazer a receitinha, contando com o frango e tudo!!! Simmmmm, o recheio eu improvisei  refogando cubos de peito de frango no azeite. Depois desfiei, acrescentei milho verde, ervilhas, cheiro verde e requeijão cremoso. Simples assim :)

Diga aí se gostaram...

Bjs, bjs  --- :*-*: ---

4 comentários:

  1. Rejane, parece delicioso, eu adoro tudo que seja de batata, rsrs
    Eu nunca assisti o programa dele, mas sempre ouço falar. Mas eu vejo o Top Chef e já quero sair correndo para a cozinha preparar alguma coisa, rsrs
    Vou assistir o programa do Jamie e depois te conto :)
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. O programa do Jamie é ótimo, tenho vontade de fazer tudo que ele ensina. Esse creme ficou com uma cara ótima, viu?


    Camila Faria

    ResponderExcluir
  3. Temos que comprar um refratário maior kkkkk
    Beijão!

    ResponderExcluir
  4. Bonito?Eu diria gostoso,pois amo batata,e esse creme com frango,uauuu!!!Sem palavras.
    Gostei daqui e ja fiquei.Gostaria de ver vc tbm no meu cantinho.
    Bjs!!

    ResponderExcluir

Olá Querida!
Sua opinião é muito importante!
Comente! Ficarei muuuito feliz...
Beijo grande no ♥.