segunda-feira, 16 de maio de 2011

Saudades deles...

Amanheci com uma saudade deles... E com essa música na cabeça. 

Pra quem não sabe, eu sou apaixonada por Jorge Amado. Já li e reli várias de suas obras (e não me canso. rs). E quando você se apaixona por Jorge Amado, por tabela você se apaixona também por Dorival Caymmi e família, pois as histórias deles se entrelaçam, se completam. E da obra Tereza Batista Cansada de Guerra, surge essa delícia de música feita pelo Dorival. E eu como boa fã assisti à minissérie, tenho o "LP" (isso mesmo, LP! Sou veinha, gente!) e, claro, o livro do Jorge Amado, né? Que já li duas vezes. 

 

O bacana de lê Jorge Amado é que você conversa com ele e com os personagens o tempo todo. É tão fácil se envolver que quando começo a leitura não quero mais parar. Simplesmente contagiante. E toda vez que vou à Salvador fico procurando àquela cidade dos livros do Jorge. Acho que tem pouco dela. Tá tudo tão diferente... Mas as mudanças são inevitáveis e necessárias, né? Mas eu queria que tivesse continuado como nos livros...

Salve, salve Jorge e Dorival!

***

Vamos Falar De Tereza 

(Dorival Caymmi)

Para saber de Tereza, meu bem
Pergunte primeiro a mim
Tudo que sei de Tereza, meu bem
Conto tim tim por tim tim
Gosto de tudo que é fruta
Cheiro de tudo que é flor
Mato molhado por fora, por dentro,
Graça, carinho e amor
Para saber de Tereza, meu bem
Pergunte primeiro a mim
Tudo que sei de Tereza, meu bem
Conto tim tim por tim tim
E quer saber de uma coisa?
Para dizer com franquesa
De um ditado que dizia
Que beleza não põe mesa
Eu não sou o inventor
Para falar de beleza
Para saber de Tereza
Só mesmo o nosso Senhor


E no início do livro tem uma partitura com uma Modinha de Dorival Caymmi Para Tereza Batista. E eu acho tão lindo...

♫ Me chamo siá Tereza
Perfumada de alecrim
Ponha açúcar na boca
Se quiser falar de mim

Flor no cabelo
Flor no xibiu
Mar e rio♫
Bjs, bjs --- :*-*: ---

5 comentários:

  1. Olá Rejane,
    adorei a música!
    gostaria te convidar para participar do sorteio de um esmalte Chanel no meu blog!
    http://myinspiration.com.br
    beijos e boa semana

    ResponderExcluir
  2. aaaaaaaah... talento rarissimo...! vale a pena ouvir... Beijosss

    ResponderExcluir
  3. Olá Re

    Concordo, ele é fantástico.

    Uma linda 2º feira à vc...

    Bjooooooooo............

    http://amigadamoda.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. a letra dessa música é ótima!
    Bjs, Tati
    http://loveshoesblog.wordpress.com
    @loveshoesblog

    ResponderExcluir

Olá Querida!
Sua opinião é muito importante!
Comente! Ficarei muuuito feliz...
Beijo grande no ♥.