quinta-feira, 7 de abril de 2011

Um Pouquinho Desanimada...

Bom dia Queridas!

Sabe aqueles dias em que as coisas não fazem muito sentido? Que você está preguiçosa e desanimada? Que você se olha no espelho e não gosta nadinha do que tá vendo? Que dá vontade de pegar um ônibus espacial e se refugiar em Marte, ou Júpiter ou Saturno (peraí, Júpiter e Saturno não que eu tenho medo de lua e lá tem um montão delas... rsrsrsrsr)?

Bem, eu estava assim ONTEM! É gente, ontem. Isso quer dizer que já passou e hoje estou renovada. Eu estava tão pra baixo que nem fui pra academia... (um saco quando vc não se suporta, né?)

E eu falei no último post sobre minha R.A. que ia vê a possibilidade de mostrar minhas refeições diárias, mas não acho bacana, pois são comidas que todo mundo sabe como é, né? Então, achei melhor postar quando eu fizesse algo diferente. Uma receitinha mais elaborada para servir de inspiração pra vocês... É melhor assim, né?

Minha alimentação tá equilibrada, mas nos finais de semana fico com preguiça de cozinhar coisas mais saudáveis e acabo comendo besteiras... Estou tentando comprensar esses deslizes durante a semana e na academia. Acho que tô me saindo bem.

E olhem só o que aprontei para o almoço de ontem. A receitinha coloco no final, ok!

Simmmm, lembram que eu falei que mudei o prato, e que ia mostrar pra vocês? Então, eu comia no grandão, da direita, agora estou com o menor e não ultrapasso a parte branca. Essa atitude mudou totalmente minha relação com as porções. Está dando muito certo, pois não consigo comer mais que isso. Não é bacana?



Arroz com cenouras, alface e tomate, abóbora com casca e carne grelhada com molho de gengibre




Eu costumo comer feijão todos os dias, mas, preferi suprimí-lo ontem, já que o arroz não era branco. E também, como carne vermelha duas vezes na semana (adooooro). Por mim era todo dia, mas não dá...

Não tem nada diferente na comida, né? Arroz, salada, carne, legumes... Mas, prestem atenção nesse molho. Gente do céu! Ficou uma delícia com a carne grelhada. Vale muita a pena!!!

Para quem se interessar, segue a receita:
* O arroz eu acrescentei cenoura ralada para dar mais sabor e ficar nutritivo.
* A abóbora cozinho em água com a casca, e como a casca, viu?! Adoooro... hehehe

O Molho:     d - e - l - i - c - i - o - s - o !!!
Rale um pedacinho de gengibre (uns dois centímetros + ou-)
4 col.(sopa) vinagre balsâmico
1/2 cebola roxa fatiada beeeeem fininha

Leve todos os ingredientes ao fogo até reduzir um pouco, depois acrescente 1 col.(sopa) de shoyo light e deixe ferver mais um pouquinho. Desliga e acrescenta 4 col.(sopa) azeite, cebolinha verde e coentro ou salsinha bem picadinhos.

DICA:
Eu grelhei a carne numa chapa, ou seja, formou-se uma crosta com os resíduos. Coloquei umas gotinhas de água (com a chapa no fogo, viu!) e formou-se um caldo. Retirei 2 col.(sopa) desse caldo e acrescentei no molho. Mexi tudo e servi. 


O azedinho do gengibre fica muito equilibrado com os outros ingredientes. Juro que ficou DIVINO!

O que acharam? Vão se arriscar? Conte aqui!

Bjs, bjs ---:*-*: ---

6 comentários:

  1. Eu vivo tendo esses dias desanimadas. Eu também mudei o tamanho do prato..rsrs
    Vou tentar fazer essas receitinhas.
    Força flor
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  2. Rejane, me deu vontade de comer!
    tá bem arrumado e caprichado, francês costuma falar q nós começamos a comer pelos olhos também né?por isso os pratos deles são tão arrumados e caprichados, quase uma obra prima!
    menina, vez ou outra eu enfrento um certo desanimo, do tipo as alfaces murcharem na minha geladeira sem virarem saladas, essa semana eu não comi nada d verdura crua, há quem pense q quando chegamos no objetivo tudo fica perfeito e não é assim, por isso eu escolhi fazer reeducação, pra q os habitos novos adquiridos fiquem para sempre, mas o desanimo é inevitavel, só nos resta aprender a passar por cima e voltar a batalha, outro exemplo: há 2 dias eu não passo o my silhouette, por puro desanimo mesmo, nem faço exercícios...
    mas hoje é um outro dia ok? vamos pra frente, caminhando sempre.
    bjos Iris

    ResponderExcluir
  3. Deu fomeee! :)
    É normal ficar um pouco desanimada, mas passa logo! Bola pra frente!
    Tem sorteio lá no blog!
    BJs,
    Mari
    http://regatabranca.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  4. Essa tática de mudar o tamanho do prato é uma ideia simples mas que dá muito certo! Adotando já!!!
    bjinhos

    ResponderExcluir
  5. Anima anima anima! Não desanima não! Força! Bjs, Marisa

    ResponderExcluir
  6. ual adoreiii a ideia de trocar o prato
    vou te falar q no fds eu deixo na mao de deus..eh mt dificil n comer besteira viu, eu tbm compenso durante a semana e na academia..eh o jeito neh!?
    adorei a dica do molho..estou adorandoisso
    bjks

    ResponderExcluir

Olá Querida!
Sua opinião é muito importante!
Comente! Ficarei muuuito feliz...
Beijo grande no ♥.